Política

Pesquisa é mantida após contestação da coligação Dante de Oliveira

O pedido de contestação da divulgação da pesquisa do Ibope divulgada na última sexta-feira (2) foi negado pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros, da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, neste domingo (3). A liminar foi formulada em representação eleitoral pela coligação Dante de Oliveira, encabeçado pelo candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB) que tentou impugnar a pesquisa divulgada pela TV Centro América, afiliada à Rede Globo.

Wilson queria impedir a divulgação da pesquisa por partidos políticos e por meios de comunicação, sob alegação de irregularidades na metodologia. “Houve erro no questionário, pois a pesquisa teria sido realizada de modo a turbinar a rejeição dos candidatos”, diz trecho da decisão.

Entretanto, o magistrado negou a liminar em razão de que a soma superior a 100% é explicado pelo fato de que, neste quesito, o pesquisado poderia escolher mais de uma opção, podendo escolher mais de um candidato que não votaria de jeito nenhum.

Com Isto é Notícia

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões