Cidades

Ato protesta contra a posse de Michel Temer como presidente

Um ato contra a posse do presidente Michel Temer será realizado no fim da tarde desta sexta-feira (2). O protesto é contra a argumentação de “pedaladas fiscais”, que validou o afastamento definitivo da ex-presidente em processo que durou mais de seis meses.

A concentração do ato unificado #ForaTemer começa a partir das 18h, na praça Ipiranga, na região central de Cuiabá. O grupo chama a retirada de Dilma Rousseff do cargo de “golpe jurídico-midiático-parlamentar”.

“[Foi] imposto pela maioria de votos de senadores ficha-suja, envolvidos em diversos crimes e escândalos de corrupção e desvios, inclusive a tão falada [Operação] Lava Jato, sobrepondo-se à decisão de mais de 54 milhões de votos legítimos e que representaram maioria, critério fundamental à manutenção da democracia. Iniciemos agora um novo tempo, difícil e amargo, porém firme, na condição de lutadoras e lutadores, que já carregamos por ideal e por necessidade de sobrevivência, iniciando um novo ciclo nessa luta. Esse golpe implica em perdas de direitos da população e imposição de um plano de governo que não foi votado nas urnas. O conservadorismo, fascismo e fanatismo tomaram conta do país”, diz texto publicado na página do ato no Facebook.

Até às 10h15 desta manhã, 559 pessoas tinham confirmado presença na manifestação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.