Um ato contra a posse do presidente Michel Temer será realizado no fim da tarde desta sexta-feira (2). O protesto é contra a argumentação de “pedaladas fiscais”, que validou o afastamento definitivo da ex-presidente em processo que durou mais de seis meses.
A concentração do ato unificado #ForaTemer começa a partir das 18h, na praça Ipiranga, na região central de Cuiabá. O grupo chama a retirada de Dilma Rousseff do cargo de “golpe jurídico-midiático-parlamentar”.
“[Foi] imposto pela maioria de votos de senadores ficha-suja, envolvidos em diversos crimes e escândalos de corrupção e desvios, inclusive a tão falada [Operação] Lava Jato, sobrepondo-se à decisão de mais de 54 milhões de votos legítimos e que representaram maioria, critério fundamental à manutenção da democracia. Iniciemos agora um novo tempo, difícil e amargo, porém firme, na condição de lutadoras e lutadores, que já carregamos por ideal e por necessidade de sobrevivência, iniciando um novo ciclo nessa luta. Esse golpe implica em perdas de direitos da população e imposição de um plano de governo que não foi votado nas urnas. O conservadorismo, fascismo e fanatismo tomaram conta do país”, diz texto publicado na página do ato no Facebook.
Até às 10h15 desta manhã, 559 pessoas tinham confirmado presença na manifestação.