A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta segunda-feira (29) uma Hilux, um Corolla e uma motocicleta roubada, em trechos distintos da BR-070, em Mato Grosso.
Em uma abordagem realizada no posto da PRF no Km 635, município de Poconé, os agentes federais faziam uma ação de rotina, eles deram a ordem de parada ao condutor que não obedeceram e seguiram em alta velocidade.
Os policiais iniciaram o acompanhamento tático do veículo, que foi abandonado alguns quilômetros a frente da unidade. Os ocupantes do veículo entraram no matagal em fuga. Na checagem do veículo foi constatado que a caminhonete havia sido roubada em agosto de 2015, e encaminharam a ocorrência para a Polícia Civil de Poconé.
De acordo com a polícia, eles foram contatados pela equipe da PRF de Cáceres que informou que os homens que roubaram a Hilux tinham acabado de roubar uma moto e estariam, indo sem capacete, em direção a Várzea Grande. Os agentes foram em busca da motocicleta onde encontraram os suspeitos no Km 552, na perseguição houve troca de tiros, os dois suspeitos fugiram.
O outro veículo recuperado estava em posse de um homem que utilizava identidade falsa e adulterou o carro. A polícia atende a ocorrência no Km 10, no sentido Barra do Garças. Segundo os agentes que realizaram a operação, o carro tinha sinais de adulteração, com auxílio da Polícia Técnica da Polícia Civil (Politec).
Foi constatado que o Corolla era clonado e identificado através do chassi um registro de roubo. O condutor do carro também apresentou identidade falsa, que foi identificado após as consultas no sistema e checagem de documentos e fotos, onde foi caracterizado o crime por falsidade ideológica.