Cidades

Crimes violentos e roubos de rua disparam no Rio, aponta ISP

Os casos de letalidade violenta no Rio de Janeiro, contabilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), aumentaram 23% em julho na comparação com o mesmo período de 2015. Foram 466 episódios registrados no mês. Nesta classificação estão incluídos os casos de homicídio, latrocínio, autos de resistência e lesão seguida de morte. Os índices foram divulgados nesta segunda-feira (29).

Os roubos de rua tiveram 4 mil casos a mais no mês de julho deste ano se comparado com 2015, o que representa um aumento de 66%. Ainda sobre os casos de roubo de rua, se os dados dos seis primeiros meses de 2016 forem comparados aos de 2015 é possível observar um aumento de 19,2 mil casos de um ano para o outro.

De acordo com os índices do Instituto de Segurança Pública (ISP), os roubos em coletivos aumentaram 90% no estado, com mais de 540 casos do que em julho de 2015. O índice se torna ainda maior se os números levarem em conta o período de janeiro a julho porque se observa um aumento de 57,2% destes casos de 2015 para 2016.

Os motoristas do Rio também notaram um aumento da violência. Em julho de 2016, foram 680 casos a mais do que o mesmo mês no ano anterior. Os números significam um total de 28% a mais de roubo de veículo. Se o primeiro semestre deste ano for comparado com o primeiro semestre de 2015, é possível observar que o estado teve mais de 4,6 mil casos deste crime.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.