O FBI e outras agências de segurança dos EUA investigam um possível ataque de hackers russos a jornalistas do “New York Times” e de outros órgãos de imprensa, segundo a CNN. As invasões teriam sido detectadas em meses recentes.
O “New York Times” não confirmou a informação e o FBI se negou a comentar o caso oficialmente, mas funcionários ouvidos sob anonimato pela CNN informam que há suspeitas de que hackers russos estão mirando a mídia após uma série de ataques que atingiu órgãos e políticos do Partido Democrata.
Formadores de opinião não identificados em Washington também podem ter sido atacados, de acordo com a matéria publicada terça (23) e a intenção seria levantar a maior quantidade possível de informações de dentro do sistema político americano.
Segundo os funcionários do FBI ouvidos pela emissora, o “New York Times” contratou investigadores privados que estão trabalhando junto com as agências nacionais de segurança para avaliar o nível dos danos e determinar como os hackers conseguiram acessar seus sistemas.
Fonte: G1