Política

Dilemário é denunciado por propaganda fora do prazo

Foto Ahmad Jarrah 

O vereador e presidente municipal do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Dilemário Alencar, candidato à reeleição, deve retirar imediatamente o patrocínio das publicações postadas nas redes sociais Facebook e Instagram sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por dia. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22).

Segundo a publicação, após denúncias feitas por meio do Aplicativo Pardal, Dilemário estaria realizando propaganda eleitoral extemporânea e irregular em redes sociais antes do prazo autorizado. “O denunciado estaria se utilizando da ferramenta de patrocínio de publicações para divulgar sua intenção de participar do pleito eleitoral como pré-candidato a vereador pelo município de Cuiabá”.

Após a denúncia, uma análise foi feita nas redes sociais do candidato no dia 10 de agosto, onde foi constatado que Dilemário era o autor das mensagens postadas e patrocinadas. “De acordo com o artigo 57-C, da Lei 9.504/1997, e artigo 23, da Resolução 23.457/2015, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga”, diz trecho da decisão.

O vereador deve ser notificado e precisa retirar imediatamente o patrocínio das publicações postadas nas redes sociais.

Ao Circuito Mato Grosso, o candidato disse que não tinha conhecimento da denúncia e que só se pronunciará após ser notificado pelo TRE.

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões