Política

Wilson pede desculpas à população e diz acreditar em segunda chance

Foto Ahmad Jarrah 

Em entrevista a rádio Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (22), o candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), disse estar maduro para assumir o cargo que deixou em 2010 para disputar o cago de governador de Mato Grosso. Esperançoso, ele disse esperar que a população análise com cuidado e razão a melhor escolha para a Capital.

Prestes há completar 55 anos, Wilson disse que a maturidade chegou com o tempo e que cometeu vários erros e acertos. “Eu tenho a experiência de ter errado, cometido equívocos e como os veteranos de guerra que vem com várias medalhas no peito, eu venho também com cicatrizes que amargam. Então eu quero mais uma vez pedir desculpas aos equívocos que cometi e dizer que se eu tiver uma segunda chance voltarei mais velho e maduro”.

O deputado pretende durante a campanha e os debates, ter a oportunidade de explicar e tirar as dúvidas de muita coisa. “Colocaram muita coisa em minha conta que não é verdade. Muitas acusações sem fundamento, cutucadas sem nenhuma lógica e só a campanha irá permitir que eu reduza isto”, apostou.

Além da maturidade, Wilson acredita que o apoio do governador Pedro Taques, do mesmo partido, seja o diferencial para que ele ganhe as eleições. “Essa sintonia é muito importante”, observou.

Propostas

Candidato pela coligação Dante de Oliveira, Wilson pretende retomar projetos com o Cuiabá Vest, que segundo ele será retomado já no primeiro ano do seu mandato, se eleito. “Aonde a gente vai, as pessoas pedem para que ele volte. E eu vou voltar com o Cuiabá Vest em outro formato”.

O novo formato, segundo Wilson, é que o programa será bancado exclusivamente com recursos da iniciativa privada através de parcerias. “Não vamos usar recursos públicos no Cuiabá Vest. Os recursos públicos serão utilizados para a educação pública. Então nós vamos buscar no mercado, patrocinadores para o Cuiabá Vest e é algo positivo e muito bem avaliado”, comentou.

Outro projeto que Wilson pretende buscar parceria privada é o Siminina, criado na gestão de Roberto França e que atende 1.200 meninas em situação de risco. “Eu pretendo, em pouco tempo, aumentar em 60% esse número e para isso vou buscar parcerias na iniciativa privada como eu fazia e fortalecer o programa”.

Questionado sobre a infraestrutura da capital, o candidato tucano adiantou que vai apresentar nos próximos dias um projeto para construção de uma nova e importante avenida em Cuiabá. Segundo ele, a obra não poderá ser comparada a nenhuma outra, pois terá “um perfil e conceito diferenciado”. 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões