Plantão Policial

Homem foragido de Rondônia é preso em Primavera do Leste

Os suspeitos Josimar Alves da Silva e Ricardo Rodrigues foram presos pela Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de uso de documento falso.

A ação policial aconteceu no centro de Primavera do Leste, no inicio de sexta-feira (19) e teve relação com o desenrolar de uma investigação de homicídio ocorrido neste mês. Os suspeitos já vinham sendo monitorados pela delegacia desde o dia 07.08 quando foi encontrado o corpo de Muller Antunes Moura, às margens de uma estrada da zonal rural. A vítima estava desaparecida desde o dia 04.

 Naquela ocasião, a Policia Civil foi comunicada que havia uma camionete Hilux de cor branca dentro de uma mata, na estrada de acesso a Colônia Russa, e ao proceder em diligencias, constatou os fatos, bem como, a existência de grande quantidade de sangue no interior do veiculo.

Após o encontro do cadáver, diversas pessoas passaram a ser ouvidas e procuradas pela Polícia Civil, dentre elas, a ultima pessoa a estar com a vitima no dia 04, Josimar, que até então apresentava-se com o nome falso de João Carlos Cavalcante da Silva. O suspeito apresentou um documento de identidade pessoal aparentemente molhado em máquina de lavar, dificultando a visualização dos dados.

Desconfiados da procedência do documento, policiais civis passaram a investiga-lo e descobriram a real identidade do suspeito, que era foragido de um presídio de segurança máxima da cidade de Ji-parana, Rondônia.

Josimar responde a processos no Estado vizinho pela prática de homicídios, dentre deles, o da vitima Edson Gasparoto, presidente da Câmara Municipal e ainda de um empresário daquela cidade.

Em Primavera, a vítima Muller morava na cidade a cerca de 3 meses e também era foragida recente de uma unidade prisional de Itumbiara, Goiás,  onde estava preso por homicídio. Ele usava o nome falso de Leandro Muller Rosa Souza. Seu circulo de “amizade” incluía Josimar e Ricardo.

O delegado responsável pelo caso, Rafael Sippel Fossari, coordenou os trabalhos e esclareceu que o trabalho investigativo esta no início e indica que há muito ainda a ser descoberto, especialmente o vínculo entre os criminosos, a vítima e outros infratores da cidade.

A prisão dos suspeitos foi possível com a vigilância constante dos investigados, que contou também com a coordenação do delegado adjunto Raphael Diniz Garcia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em