Na última quinta-feira (18) policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis (4º Comando Regional) prenderam um homem e uma mulher, C. K. C. S., 22, e N. S., 48, no Jardim Primavera, durante a madrugada.
O rapaz, de 22 anos, não carregava consigo qualquer documento que pudesse identificá-lo, o que o levou a mentir sua identidade. Segundo ele, dessa forma tentaria esconder que havia deixado o presídio dias antes, em liberdade condicional.
O maior temor dele era que estivesse com um novo mandando de prisão por descumprir as exigências da do regime condicional, entre as quais não ficar na rua, em bares e outros locais públicos após as 19hs.
Apesar dessa artimanha, o acusado acabou sendo reconhecido como o homem que horas antes havia assaltado uma loja de móveis na área central de Rondonópolis. Armado e fazendo ameaças de morte, ele roubou o celular e outros objetos de uma funcionária.
Além das semelhanças com o assaltante descrido pela vítima, as imagens do circuito interno da loja deixaram o suspeito sem condições de negar sua participação. Até o boné que ele utilizava no momento da prisão era o mesmo do assalto praticados horas antes.
Conforme registra o BO, o acusado disse: “não dá para negar que sou eu”. O casal foi levado a Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
Com assessoria