Opinião

MINDFUL EATING – COMER CONSCIENTE II

Continuando a nossa fala sobre comer com consciência, existem algumas estratégias também para prática do comer consciente e eu escolhi algumas que poderão te ajudar.

Não espere até que você esteja faminto. Uma das chaves para uma alimentação consciente é manter seu corpo adequadamente alimentado para evitar tornar-se excessivamente faminto, o que aumenta a chance de que você vá comer demais.

Aprecie a ocasião. Apreciar o ambiente, a companhia, ou simplesmente o fato de que você está dando a si mesmo a oportunidade de sentar e desfrutar da sua refeição

Respire algumas vezes e se concentre antes de começar a comer e ao lidar com seu corpo. Isso ajudará você a relaxar… 

Descanse os talheres a cada garfada.

Aprecie o aroma e o aspecto de seu alimento. Observe as cores, texturas e cheiros da comida e imagine qual o sabor que ele terá. Coloque o seu garfo para baixo entre as mordidas e desperte a consciência de todas as sensações diferentes que você está experimentando.

Pausa no meio da refeição por durante pelo menos dois minutos. Tente estimar quanto mais de comida levará para uma saciedade confortável.

Empurre seu prato para a frente ou levante-se da mesa assim que você se sentir satisfeito. O desejo de continuar comendo vai passar rapidamente. Tenha em mente que você vai comer de novo quando você está com fome.

Não tenha medo da mudança, ela assusta, mas pode ser a chave daquela porta que tanto almeja abrir.

Não basta desejar uma vida melhor, você deve criá-la

Comer é bom, mas sentir-se com saúde é sensacional

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do