Esportes

Nigéria e Alemanha decidem vaga na final olímpica em São Paulo

Nigéria e Alemanha se enfrentam às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelas semifinais do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os nigerianos eliminaram a Dinamarca nas quartas de final com um triunfo por 2 a 0. Já os alemães surpreenderam com uma goleada por 4 a 0 sobre Portugal.

"A Nigéria tem um time muito forte e para mim antes do início dos Jogos já era favorita ao ouro. Os jogadores são fisicamente mais fortes que o normal da categoria de base, que é muito nivelada. Isso faz grande diferença, ainda mais se falarmos de um jogo decisivo", disse o técnico Horst Hrubesch.

Já Samson Siasia, treinador de Nigéria, não escondeu sua estratégia.

"Vamos jogar por uma bola, como qualquer outra equipe que cruza o caminho da Alemanha. Eles são taticamente perfeitos, não costumam dar mais do que uma oportunidade ao rival por jogo e por isso mesmo precisamos ficar atentos", alertou.

Em termos de escalação, as duas equipes não possuem problemas e manterão a base que disputou as quartas de final. Em caso de empate, a semifinal segue para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Na outra semifinal, prevista para as 13 horas, duelam Brasil e Honduras, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
NIGÉRIA X ALEMANHA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

NIGÉRIA: Emmanuel Daniel, Muenfuh Sincere, Abdullahi Shehu, William Ekong e Stanley Amuzie; Usman Muhammed, John Obi Mikel e Okechukwu Azubuike; Sadiq Umar, Aminu Umar e Imoh Ezekiel. Técnico: Samson Siasia

ALEMANHA: Timo Horn, Lukas Klostermann, Matthias Ginter e Niklas Suele; Jeremy Toljan, Sven Bender, Maximilian Meyer, Julian Brandt, Serge Gnabry e Lars Bender; Davie Selke. Técnico: Horst Hrubesch

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos