Nigéria e Alemanha se enfrentam às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelas semifinais do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os nigerianos eliminaram a Dinamarca nas quartas de final com um triunfo por 2 a 0. Já os alemães surpreenderam com uma goleada por 4 a 0 sobre Portugal.
"A Nigéria tem um time muito forte e para mim antes do início dos Jogos já era favorita ao ouro. Os jogadores são fisicamente mais fortes que o normal da categoria de base, que é muito nivelada. Isso faz grande diferença, ainda mais se falarmos de um jogo decisivo", disse o técnico Horst Hrubesch.
Já Samson Siasia, treinador de Nigéria, não escondeu sua estratégia.
"Vamos jogar por uma bola, como qualquer outra equipe que cruza o caminho da Alemanha. Eles são taticamente perfeitos, não costumam dar mais do que uma oportunidade ao rival por jogo e por isso mesmo precisamos ficar atentos", alertou.
Em termos de escalação, as duas equipes não possuem problemas e manterão a base que disputou as quartas de final. Em caso de empate, a semifinal segue para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Na outra semifinal, prevista para as 13 horas, duelam Brasil e Honduras, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
NIGÉRIA X ALEMANHA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
NIGÉRIA: Emmanuel Daniel, Muenfuh Sincere, Abdullahi Shehu, William Ekong e Stanley Amuzie; Usman Muhammed, John Obi Mikel e Okechukwu Azubuike; Sadiq Umar, Aminu Umar e Imoh Ezekiel. Técnico: Samson Siasia
ALEMANHA: Timo Horn, Lukas Klostermann, Matthias Ginter e Niklas Suele; Jeremy Toljan, Sven Bender, Maximilian Meyer, Julian Brandt, Serge Gnabry e Lars Bender; Davie Selke. Técnico: Horst Hrubesch
Fonte: UOL