Silas Luiz Baracat Arruda, de 29 anos, acusado de ser o autor do homicídio de Eunira Maciel Gomes, 26 anos, no dia 11 de junho, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (16) em Várzea Grande. Ao ser interrogado, ele negou o crime, mas confessou ter roubado e afogado um homem, de 41 anos.
Os dois crimes foram cometidos no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos Campos, o Fiotão. O corpo de Eunira foi encontrado debaixo das arquibancadas do ginásio e o corpo do homem (identidade não revelada) estava na lagoa e foi encontrado no dia 10 de junho, um dai antes do assassinato de Eunira. O caso passa a ser investigado como latrocínio.
Segundo a Polícia, a vítima era usuária de drogas e foi morta por espancamento. Ela apresentava várias lesões pelo corpo e estava com os braços amarrados. A motivação do crime seria dívidas de drogas.
Desde as primeiras informações colhidas, o nome de Silas foi apontado como autor do homicídio, sendo confirmado durante as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Com base nos indícios, o delegado, Marcelo Fernandes Jardim representou pelo mandado de prisão temporária do suspeito, decretado pela Justiça.
A equipe da DHPP com apoio da força tática da PM conseguiu cumprir a ordem de prisão contra o suspeito, na Avenida Felinto Müller, em Várzea Grande.