Plantão Policial

Derrfva fiscaliza comércio ilegal de veículos na região do Porto

(Fotos: Assessoria PJC/MT)

Uma grande fiscalização contra o comércio ilegal de veículos na localidade conhecida por “Pedra”, na região do Porto, em Cuiabá, está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (11), pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, integrada com outras forças da Segurança Pública e a Prefeitura de Cuiabá.

A operação que leva o nome de “Cova de Caco” deve vistoriar mais de 400 veículos, entre motos e carros, para identificar a clonagem e o chamado “Finan” – veículos financiados, que depois são comercializados abaixo do preço de mercado e as prestações deixam de ser pagas.

O delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, informou que o local está cercado e todos os veículos encontrados no ponto de comércio passarão por severa fiscalização, que vão desde a identificação veicular até as pessoas que usam o espaço para prática de crimes.

“Objetivo é fazer a vistoria desses veículos e identificar as pessoas que utilizam esse local para essa prática delituosa, efetuar a prisão em flagrante e apreender esses veículos, consequentemente, recuperar veículos produtos de crime, devolvendo às respectivas vítimas. Existe esse mercado negro que está em nossa Capital há muito tempo”, explicou o delegado.

O trabalho contra com a participação das Delegacias Polícia Judiciária Civil (DEA, DERF Cuiabá, DHPP, 3ª DP, Deddica, DEA, Acorizal), Gerência de Operações Especiais (GOE), Departamento de Trânsito, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Secretaria de Ordem Pública.

Por se tratar de um local aberto, não há ordens de busca e nem prisão. “São locais abertos onde o trabalho vai ser uma operação atípica, não terá cumprimento de mandado de prisão e nem de busca. Será um trabalho de vistoria e fiscalização de veículos, por isso, a importância da Politec na identificação veicular. São veículos clonados e também Finan”, finalizou o delegado. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em