Esportes

Sob pressão, seleção masculina busca vitória para evitar vexame olímpico

DinamarcaA Seleção Brasileira olímpica joga nesta quarta-feira pela sobrevivência nos Jogos do Rio-2016. Enfrenta a Dinamarca às 22 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em uma partida cujo objetivo é garantir a classificação e evitar mais um vexame histórico do futebol masculino brasileiro, o da eliminação em casa já na primeira fase. A situação é tão delicada que até o técnico da seleção principal, Tite, correu para tentar ajudar. Está desde esta terça na capital da Bahia junto com os olímpicos.

Pressionada dentro e fora de campo, a seleção terá de superar a incerteza do esquema tático, o mau futebol de Neymar e a desconfiança da torcida. O técnico Rogério Micale demonstra abatimento com os resultados ruins e irritação com as cobranças, mas garante acreditar na classificação. “A matemática diz que a Dinamarca está à nossa frente, mas é um jogo complicado para as duas equipes. Será um jogo difícil, pelo que vimos da equipe deles, mas espero que estejamos num dia feliz e possamos ganhar".

É necessário porque se o Brasil quiser evitar problemas e questões matemáticas profundas tem de vencer. Para isso, precisará de algo prosaico, mas que não conseguiu até agora: fazer gol.

Diante da situação complicada, a seleção se agarra no que pode, como o apoio da torcida: “Como farei meu primeiro jogo em Salvador, o mais importante da minha carreira, e como sou baiano de Salvador, gostaria que meu povo abraçasse a seleção", disse Rogério Micale. “Num momento difícil, vai fazer muita diferença", acrescentou o meia Renato Augusto.

O time terá mudanças. Rogério Micale fez mistério, mas Luan está ganhando a posição de Gabriel Jesus. É possível que Rafinha entre no meio, no lugar de Felipe Anderson – Renato Augusto seria adiantado. Wallace, bom marcador, deve substituir o suspenso Thiago Maia. No esquema, ele não mexe. “Temos um modelo de jogo com variações, mas não podemos mudar conceitos sem treinamentos", justificou. E torce para estar certo.

DINAMARCA X BRASIL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 10 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos do Irã)

DINAMARCA: Hojbjerg; Puggaard, Gomes, Mathiasen e Gregor; Maxso, Jonsson e Larsen; Vibe, Borsting e Brock-Madsen
Técnico: Niels Frederiksen

BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar
Técnico: Rogério Micale

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos