Política

“O partido é maior que Mauro Mendes”, diz Suelme Fernandes

Foto Ahmad Jarrah 

O presidente do PSB, Suelme Fernandes (PSB), admitiu insegurança por parte dos filiados do partido após anúncio de que o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) encabeçaria a chapa para candidatura a prefeito de Cuiabá. Entretanto, afirmou que não houve uma divisão na Coligação Dante de Oliveira.

“Todos ficaram desestabilizados com a desistência do Mauro. Não só aqui, como todas as forças políticas. O partido precisou se reorganizar, porque tínhamos uma perspectiva de poder com o candidato majoritário. A medida que perdeu esse candidato, evidente que impacta no conjunto da chapa”, afirmou o socialista.

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) desistiu de se candidatar para reeleição na última quinta-feira (3), alegando problemas pessoais. O PSDB anunciou, então, o deputado estadual Wilson Santos como candidato ao pleito, principal rival de Mendes nas eleições de 2008.

Segundo Fernandes, o prefeito deverá participar ativamente da campanha dos vereadores do partido, sem deixar de lado o Palácio Alencastro. “O Mauro iria cuidar de 300 vereadores. Agora ele cuidará de 30. Ele falou que vai cuidar de um por um pessoalmente. A chapa fica mais fortalecida ainda. Um projeto fica mais viável do que era antes. O Mauro vai ser um cara diretamente ligado a nossa chapa de vereadores”, garantiu Fernandes.

Mauro Mendes se encontrou com os candidatos a vereadores do PSB na segunda-feira (8). “Nós precisamos construir isso com diálogo dentro do partido. […]É legitimo dar um tempo necessário para ele maturar, avaliar e pensar sobre soluções possíveis, mas a prova é que o partido é muito maior que propriamente o Mauro”.

Suelme Fernandes também é o secretário estadual de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária e, a convite de Wilson Santos, deve fazer parte do núcleo da campanha. A tendência do socialista é aceitar o convite, mas disse que antes irá consultar o governador Pedro Taques (PSDB).

“Ficar ausente fazendo política é um caminho que não é bom para mim. Eu preciso estar à vontade para fazer campanha. […] Com o convite do Wilson vou ver como ficará o encaminhamento junto com o governador”, conclui.

Além do PSDB e do PSB, a Coligação Dante de Oliveira conta com apoio do PSD, DEM, PV, PRTB, PSL,PMN, PSDC, PPS, PHS e PEN.

 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões