Política

Dal Bosco confirma apoio a Santos e diz que não houve troca de grupo

O presidente do DEM Mato Grosso, deputado Dilmar Dal Bosco confirmou ao Circuito Mato Grosso o apoio do partido a campanha de Wilson Santos (PSDB). Segundo ele, a decisão de apoiar o candidato tucano foi votada em convenção partidária na última sexta-feira (5). Dal Bosco negou que houve mudança na escolha dos democratas, saindo do grupo encabeçado por Emanuel Pinheiro (PMDB) para entrar no arco de aliança com o governador Pedro Taques (PSDB) e Wilson Santos.

“Desde início nós dissemos que estaríamos como o Mauro Mendes, e foi definido em convenção do partido. Não deixamos o Emanuel Pinheiro. Ele procurou o partido para conseguir apoio como ele tinha todo direito, mas nunca dissemos que iríamos apoia-lo, estava em discussão o assunto”, disse.

Após a confirmação de sua candidatura em meados da semana passada, o deputado afastado Emanuel Pinheiro vinha apresentando o DEM dentre os partidos que vão apoiar sua campanha para o cargo de prefeito de Cuiabá.

Wilson Santos encabeça o grupo formado pelo PSB, PSD, DEM, PV, PRTB, PSL, PMN, PSDC, PPS, PHS E PEN – siglas já confirmadas- em substituição ao prefeito Mauro Mendes (PSB) que anunciou seu recuo na disputa à reeleição na última quinta-feira (4). O nome de Santos foi escolhido após a negação do convite pelos políticos mais cotados.

Reinaldo Fernandes

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões