Uma equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou na manhã desta segunda-feira (08) as buscas por um homem de 31 anos (identidade ainda não divulgada) que desapareceu na tarde de domingo (07) no rio Teles Pires, município de Sinop (500 km de Cuiabá). De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Moacir Raimundo Machado, inicialmente serão feitas buscas submersas.
“Estivemos no local para fazer um reconhecimento. Caso a gente não tenha êxito em localizar a vítima desta forma, procuraremos na superfície”. O caso aconteceu em uma fazenda, próxima à MT-220, a cerca de 55 quilômetros do centro da cidade. Uma testemunha informou que a vítima estava em uma “pedreira” quando escorregou, caiu no rio e desapareceu.
Ele estaria construindo uma casa na região e foi até o rio para se refrescar. A esposa presenciou o acidente.
Fonte: Só Notícias
Outro caso
No último sábado, um homem foi encontrado morto em um córrego próximo ao rio Teles Pires, em uma comunidade de chácaras conhecida como “Beira da Matinha”, localizada próxima a MT-220, que liga Sinop a Juara. Paulo Cavalcante, 58 anos, segundo moradores, residia na comunidade e estava desaparecido desde quinta-feira (4).
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), que confirmará a causa da morte. A primeira hipótese investigada é de afogamento. “A princípio não havia nenhuma lesão aparente. Parece que foi um simples afogamento. Porém, quem vai fazer esta confirmação, agora, será o médico legista”, explicou o perito Edson Gomes.