Política

Maluf teria aceitado 1ª secretaria em troca de vaga no TCE

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) deve ser sacramento presidente da Assembleia Legislativa com o aval do governador Pedro Taques (PSDB). Para deixar o páreo, o atual presidente Guilherme Maluf, também tucano, teria aceitado ficar com a 1ª secretaria na condição se assumir, posteriormente, uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Maluf fez uma grande articulação nos bastidores na tentativa de se manter na presidência da ALMT. No entanto, há informações de que já estaria mesmo certa a condução do deputado Eduardo Botelho para o cargo.

Porém, para abrir mão do segundo mandato, Maluf teria exigido uma cadeira no TCE, que seria a vaga da Assemblei Legislativa e que pertenceu ao conselheiro Humberto Bosaipo, afastado por problemas de saúde. 

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões