Foto: Reprodução
Um jovem de 17 anos morreu ao trocar tiros com um policial militar após um assalto nesta quinta-feira (14) no bairro Figueirinha, em Várzea Grande (MT). Ele teria assaltado uma mulher, que gritou socorro ao filho policial. O PM seguiu o menor e efetuou um disparo.
De acordo com a polícia, o menor morava na região e estava armado com um revólver calibre 38. Ele roubou uma mulher no momento em que ela saia de casa, na Avenida Júlio Campos, pela manhã.
De acordo com o (B.O.), o menor infrator ainda teria assaltado outra mulher que saia de uma residência, algumas quadras depois do primeiro assalto. Essa segunda vítima gritou pelo filho, que é policial militar da Rotam – Rondas Ostensivas Tático Móvel.
O PM perseguiu o jovem por algumas ruas, e, segundo seu próprio relato, atirou quando o garoto apontou a arma em sua direção. O tiro atingiu o tórax do adolescente, ele não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
A arma do policial foi apreendida por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) para iniciar as investigações. O revólver que estava com o adolescente foi localizado com uma munição ‘picotada’ – quando o disparo falha.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da cidade e seguiu para investigação.