Plantão Policial

Polícia Civil de Itiquira desarticula associação criminosa

Uma associação criminosa que comandava o tráfico de drogas de dentro da cadeia pública de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá) foi desarticulada nesta semana Polícia Judiciária Civil.

As investigações apontaram que os reeducandos J.S. e A.M.C. comandavam o tráfico de dentro do presídio, utilizando-se de suas mulheres para auxiliá-los na empreitada criminosa.

O delegado à frente do caso, Santiago Rozendo Sanches e Silva, explica que a dupla realizava a coordenação logística do crime. “Eles encomendavam drogas de outros traficantes, definiam preços do entorpecente e coaptavam terceiros (maioria de adolescentes), comumente chamados de 'vapor', para a prática do tráfico”.

As mulheres seriam as responsáveis por buscar a droga em outras cidades, fazer a contabilidade do grupo e repassar o entorpecente para os demais membros do grupo. Estes, por sua vez, introduziam drogas na cadeia local e vendiam para os usuários, repassando 60% do lucro aos presos.

O grupo aliciava muitos adolescentes, prometendo alto ganho financeiro com a venda de drogas e status no mundo do crime.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, introdução de celular em estabelecimento penal e corrupção de menores.

OPERAÇÃO

A operação “Alcatraz” teve início em janeiro deste ano e contou com o apoio do núcleo de inteligência de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) e a colaboração de agentes penitenciários locais. Foram indiciadas 11 pessoas (quatro adolescentes) durante os cinco meses de atuação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em