Plantão Policial

Mandante do assassinato de Ida é condenado a 15 anos de prisão

Foto: Reprodução TVCA

O tribunal de júri condenou o mandante do assassinato do jornalista Auro Ida a 15 anos de prisão em regime fechado. A sentença de Rubens Alves de Lima, 34 anos, foi definida em uma única sessão nesta quinta-feira (7), na 1ª Vara Criminal de Cuiabá, que teve cerca de 10 horas de duração.  A juíza Monica Catarina Perri Siqueira, que presidiu o julgamento, determinou que o condenado cumpra a pena em regime fechado e negou recurso para que ele recorre da decisão em liberdade.

O jornalista Auro Ida, 53 anos, foi assassinado no dia 21 de julho de 2011, dentro de seu carro, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Segundo perícia técnica, ele foi atingido por dois de seis tiros disparos contra o veículo. À época, Auro Ida estaria em relacionamento com Bianca Souza, a ex-mulher de Rubens Alves de Lima.

Alessandro Silva Paz foi condenado, em dezembro de 2013, a 16 anos e seis meses de reclusão por ter intermediado o contato entre Rubens Alves de Lima e Evair Peres Madeira Arantes, que foi condenado a 16 anos e seis meses por execução do assassinato. O julgamento dele ocorreu em agosto de 2013.

Rubens Alves de Lima acusado de encomendar o assassinato de Auro Ida por motivo passional. No julgamento desta quinta-feira, a promotora de Justiça, Marcelle Costa e Faria, disse que outro motivo seria a cobrança de compartilhamento de bens que Bianca estaria recebendo ajuda de Ida.

 “O inquérito policial está robusto e tem as provas evidentes, a quebra de sigilo telefônico dos acusados. Tanto é que o executor e o corréu já foram condenados. O Rubens não aceitava dividir os bens com a Bianca. A vítima estava providenciando advogados para que esses bens fossem divididos também”, disse a promotora.

Rubens Alves de Lima ficou foragido de 2011 a 2013, quando se entregou à Justiça, e está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em