Plantão Policial

Quatro são presos por extração ilegal de madeira em grilagem

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil numa operação contra extração ilegal de madeiras em Brasnorte (579 km de Cuiabá). A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá).

Dionatan Aparecido Roque de Brum, 21, Eugenio Marcus Riatto, 38, Gilmar Pereira da Silva, 41, e José Roberto dos Santos, 39, foram autuados na manhã desta terça-feira (5) em flagrante por furto e crime ambiental tipificado no artigo 39 da Lei 9.605/98 (cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente).

Eugenio irá responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e Dionatan autuado ainda em termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de droga.

As prisões decorreram do trabalho para apurar denúncia de furto, grilagem de terra e desmatamento nas proximidades da Gleba Tibaji, na divisa de áreas indígenas, a cerca de 200 quilômetros de Campo Novo dos Parecis, região conhecida por conflito de terras.

A Polícia Civil flagrou os quatro homens cortando árvores e extraindo diversas espécies de madeira nativa. Com eles foram apreendidos um trator, duas motosserras, um caminhão, uma arma de fogo, e uma pequena porção de maconha. Grande quantidade de toras de madeira retiradas ilegalmente da floresta já estava espalhada pela área.

 “As toras de madeiras apreendidas serão periciadas para identificação do tipo e espécies de madeira, quantidade e metragem”, disse o delegado Adil Pinheiro de Paula, que interrogou os detidos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em