Política

Julier entra na disputa confiante

Diferente do que ocorreu na eleição passada, o pré-candidato a prefeitura de Cuiabá, Julier Sebastião (PDT) garante que dessa vez realmente será candidato ao pleito municipal.

Em entrevista ao site Mídia News, criticou o atual cenário político da capital, afirmando que o prefeito Mauro Mendes (PSB) é ausente em qualquer política pública desta administração. 

“O que nós temos em Cuiabá é a ausência do prefeito; ausência de política de saúde; ausência de política pública de saneamento; ausência de política de educação e diversidade; ausência de política cultural; e ausência durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Este é o símbolo: a ausência. Nós temos ao longo deste período de quase quatro anos o abandono do sistema público de saúde”.

Para ele, a demora na discurssão de assuntos pontuais, como a Cab, mostraria essa ausência, que ele pontua.

“A Prefeitura levou quatro anos para discutir que a CAB Cuiabá prestava um serviço ruim. O prefeito foi ausente na fiscalização e conivente com esta situação. Mas, faltando cinco meses para a eleição, decreta-se uma intervenção na CAB. Obviamente para se controlar o caixa da concessionária em plena eleição. Ninguém é “bobó cheira-cheira”, para não saber disso. Mas no sistema público de saúde – considerado um caos por 70% dos cuiabanos -, qual foi o motivo para não se decretar a mesma medida, mesmo com o atraso de quatro anos? É porque não tem caixa?  Por que não se decretou a intervenção no sistema público de saúde, para que a Prefeitura tome medidas de urgência? Esta medida não foi feita por conta da ausência. Esse é o quadro que se repete em todos os setores”.

Julier salienta ainda que, em sua opinião, Mendes, se eleito, seguirá o exemplo de Wilson Santos (PSBD), que saiu no meio do pleito, para disputar o governo do Estado e diz que imagem de solução para Cuiabá como empresário, era uma fraude, superada pela realidade atual. 

Depois de criticar bastante atual gestão, Julier fala sobre seu projeto político para Cuiabá, afirmando que fará diferente. “Nós temos no PDT um projeto em que o centro é a melhoria da vida da população cuiabana em todos os setores. Para dizer a todos que a cidade tem uma administração.  Provavelmente, teremos uma articulação com o PT. Estamos conversando com outros sete partidos que irão compor um arco de aliança. Nós vamos vencer a eleição. Não se enganem sobre isso. É bom que os concorrentes saibam”.

 

Josiane Dalmagro

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões