Cidades

Voluntários retiram lixo e plantam sarã nas margens do rio Cuiabá

Pescadores e aquicultores da Grande Cuiabá realizaram ação de limpeza das margens do rio Cuiabá e plantio de mudas de sarã na manhã deste sábado (02) na comunidade de Bonsucesso, município de Várzea Grande (MT) . A iniciativa, que tem como propósito garantir a sustentabilidade ambiental, resultou na coleta de dois grandes sacos de lixo.

Organizada pela Cooperativa de Pescadores e Aquicultores de Mato Grosso (Coopeamat), fundada em 2013, a ação também foi em comemoração ao Dia de Cooperar, projeto idealizado pela Organização das Cooperativas do Brasil.

De acordo com o presidente da Coopeamt, Claudionor Ângelo, participaram da atividade não só cooperados, mas também seus familiares e voluntários. “Nós estamos dando a nossa parcela de contribuição para a preservação do nosso rio”, observou.

O cooperado José Wilson Tavares destacou a importância da iniciativa: “Como a situação do rio Cuiabá é degradante, a gente realiza esta iniciativa que é de conscientização da população”. José Wilson aproveitou para informar que a Coopeamt que dois grandes projetos em mente que estão se consolidando que é criar peixe de tanque em Manso em uma área concedida pela União e também uma em Livramento, além de um centro de abastecimento no Distrito Industrial, que é um entreposto de pescado.

O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/MT), Adair Mazzotti, o diretor superintendente, Onofre Cezário de Souza Filho participaram do Dia de Cooperar, que também contou com a presença do presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota, e do presidente do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.