Plantão Policial

Delegado revela que dez testemunhas confirmam abuso de advogado

(Foto Cátia Alves)

O delegado da Delegacia de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), Eduardo Botelho, informou que já ouviu dez pessoas, entre familiares, amigas e professores da adolescente de 14 anos, que teria sido abusada sexualmente pelo pai, o advogado U.C. de 46 anos.

O advogado foi preso na última quarta-feira (29), no escritório de advocacia no localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), após a filha denuncia-lo por estupro. Os abusos, segundo a adolescente, aconteciam desde os 9 anos.

O delegado já ouviu em oitiva as dez pessoas e segundo ele, nenhuma caiu em contradição e todas apontaram fortes indícios de que os abusos eram cometidos pelo pai. Botelho ainda não ouviu o advogado que está preso temporariamente no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Ele esta detido para não ter acesso a nenhuma testemunha.

Na quarta-feira (28), Botelho já havia dito que “não houve conjunção carnal”, mas que o pai sempre acariciava as partes intimas da filha. Em um dos episódios, o pai teria pedido para a filha sentar em seu colo e a adolescente percebeu que o pai ficou excitado com o contato.

Outras pessoas deveram ser ouvidas. Entre elas a atual esposa do advogado e as crianças e adolescentes com os quais o acusado tinha contato. Contra o advogado, Botelho disse já ter provas suficientes. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em