Política

Servidores esperam que votação não seja realizada nesta terça

Servidores públicos do Estado estão na noite desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa aguardando a definição dos deputados estaduais. Isso por que, a segunda votação para aprovação do Projeto de Lei que estabelece aplicação de 6% da Revisão Geral Anual (RGA), em três vezes, pode ser realizada nesta noite.

O coordenador dos Sindicatos Brasileiros e coordenador jurídico do Sinpaig, Wagner Oliveira, acredita que votação não ocorrerá esta noite. “Seria um atropelo, ainda que algumas categorias tenham rejeitado de primeiro sem levar para suas bases, outras categorias decidiram que os lideres devem levar para assembleia as propostas para que sejam ou não rechaçadas”, diz.

Lideres sindicais estão reunidos no gabinete do deputado Zeca Viana (PDT) com outros onze deputados da base e oposição. 

O presidente da Casa de Lei, Guilherme Maluf (PSDB), foi recebido com vaias dos servidores no inicio da noite desta terça-feira. Ele nem chegou a sentar em sua cadeira, e devido a recepção saiu do plenário.

Em primeira votação, por 13 votos a 9, os deputados estaduais aprovaram esta segunda-feira (27) o projeto de lei. A primeira foi suspensa pela Justiça na última sexta-feira (24).

Veja vídeo

 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões