Política

Silval depõe em julho sobre desvios na Assembleia Legislativa

Foi marcada para o dia 5 de julho a partir das 13h30 a audiência de instrução e julgamento, na qual o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) é réu pelos crimes de peculato e destruição de documento público, quando era primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda designou para a próxima semana a audiência, que deveria acontecer no dia 7 de junho, em virtude da greve dos servidores públicos e porque a magistrada participou de um curso sobre “Lavagem de dinheiro e técnicas de investigação”.

Segundo a acusação, enquanto primeiro-secretário da AL, Silval autorizou o pagamento a empresas de fachadas com o intuito de desviar dinheiro público. O suposto esquema, de dava por meio de fraudas de pagamentos por serviços não prestados, ocultando a origem do dinheiro com utilização de empresas.

O processo tramita desde fevereiro de 2007. De 2011 a 2014 foi remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta do foro por prerrogativa de função assegurado aos governadores de Estado na esfera criminal.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões