Um jovem de 20 anos foi morto a tiros por volta das 18h da tarde desta terça-feira (21) no bairro Mapim, em Várzea grande (MT). O corpo ficou cerca de 5h45 no local do fato, pois o veículo do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, conhecido como ‘rabecão’, estava com problemas mecânicos.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o oficial de área, tenente Bruno Cézar foi informado que o rabecão de Cuiabá estava com problemas, por volta das 21h e que iriam acionar o veículo da cidade de Cáceres (234 Km de Cuiabá ).
Cientes de que o veículo de Cáceres demoraria muito para chegar ao local do fato, foi acionada uma viatura do Corpo de Bombeiros. De acordo com o B.O., a remoção do corpo só foi realizada por volta das 23h45 da noite, quando os Bombeiros chegaram no local com um funcionário do IML, que levou a gaveta para remoção. O corpo do jovem ficou no local do fato por cerca de 5h45 após o fato.
Jony Cristian De Souza foi assinado próximo ao campo do Ponteio, local conhecido por grande movimentação de pessoas. Quando a polícia chegou ao local, o jovem estava caído no chão. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) confirmou a morte da vítima.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e também foi acionada e investiga o caso.