Um grupo de servidores em greve bloqueia a entrada da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) agora pela manhã em nova manifestação para pressionar o governador Pedro Taques (PSBD) a apresentar uma proposta de pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA). A entrada para a secretaria foi fechada antes das 8h e impedem outros servidores de entrar para trabalhar. A previsão dos manifestantes é que o bloqueio se mantenha até às 11h.
A maioria dos servidores que interditam a entrada é da área atividades técnicas do setor público, representada pelo Sindicato dos Servidores da Área Instrumental do Governo (Sinpaig). A entidade fez um chamamento para a participação no bloqueio no último sábado (18) com post sua página.
Na parte da tarde, a previsão é que seja bloqueada a entrada da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), a partir das 14h.
“O Sinpaig, Sindicato ligado ao Fórum Sindical, composto por 32 entidades, além de servidores públicos, na próxima segunda-feira (20.06), ás 8H vão se concentrar em frente a Secretaria de Educação (Seduc). O objetivo é impedir a entrada dos servidores dentro da SEDUC. Os grevistas vão permanecer no local até as 11h. No período da tarde, a partir das 14h, a mobilização será em frente a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), até as 17h”.



