O condutor do veículo que atropelou três pessoas neste final de semana em Várzea Grande havia ingerido bebida alcoólica de acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil. Ele alegou ter perdido o controle do carro após outro automóvel de cor escura o ter fechado, porém, ao realizar o ‘teste do bafômetro’ na delegacia, o resultado deu 0,23 miligramas de álcool por litro de ar, sendo que a tolerância é de 0,05 MG/L.
As vítimas estavam em uma ciclovia na Avenida 31 de Maço no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (MT). O acidente aconteceu por volta das 17h deste domingo (19) e dentre as vítimas estava uma criança de 6 anos de idade.
De acordo com o boletim, o motorista trafegava sentido Avenida da FEB, quando foi fechado por um veículo de cor escura, ele tentou se desviar e perdeu o controle do carro e saiu fora da pista. O veículo, desgovernado, ainda bateu em um poste de iluminação pública antes de atropelar três pessoas que estavam na ciclovia.
O B.O., descreve que o acidente foi tão violento que destruiu cerca de quinze metros do muro do Aeroporto Marechal Rondo com a colisão.
A garotinha de seis anos não sofreu ferimentos graves, porém seu pai foi encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM/VG), eles estavam na ciclovia. O rapaz teve uma fratura exposta e quebrou a bacia, mas passou por uma cirurgia de emergência e não corre risco de morte.
Outro rapaz de 33 anos, que também estava na ciclovia, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) juntamente com o motorista do carro. O condutor do veículo recebeu atendimento médico e foi liberado. Já a vítima do acidente precisou passar por uma cirurgia de emergência devido à gravidade dos ferimentos, mas, também não corre risco de morte.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto. A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) investiga o caso.