Cidades

Diagnósticos rápidos podem ser diferencial no combate ao H1N1

As frentes frias começam a dar sinais de vida em grande parte do país. Com a queda das temperaturas, os casos de infecções respiratórias aumentam. Uma das doenças que registrou aumento considerável no número de casos no país foi a gripe provocada pelo H1N1. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram contabilizados mais de 2.800 casos e registradas mais de 400 mortes somente este ano. O número de casos reais deve ser dezenas ou centenas de vezes maior, pois só os casos mais graves acabam sendo notificados.

Segundo especialistas, as 48 primeiras horas em que a pessoa apresenta os sintomas são fundamentais para garantir uma melhora mais rápida do paciente. Preocupado em oferecer mais agilidade no diagnóstico de doenças respiratórias, o Laboratório Sabin disponibiliza de três novos exames de alta precisão para detectar os principais vírus responsáveis por quadros Respiratórios graves – os vírus Influenza e Sincicial Respiratório (VSR) – e com prazos rápidos de entrega de resultado.    

O primeiro é o teste rápido Imunocromatográfico que pode detectar Influenza A, influenza B e VSR. Em até duas horas, o resultado é disponibilizado para o paciente em unidades hospitalares. Para detectar qual molecular do vírus Influenza, o Sabin traz o teste rápido molecular para os tipos A e B (GeneXpert), que tem elevadíssima sensibilidade. Mesmo sendo um exame de Biologia Molecular, que analisa o com mais precisão o DNA do vírus, o resultado é liberado em até um dia.

Já o terceiro exame é direcionado para casos em que há a necessidade de um maior detalhamento laboratorial. O Painel Molecular de Vírus Respiratórios é capaz de detectar 19 tipos de vírus respiratórios em um único exame. O resultado desse teste é entregue em até dois dias.

Fonte: Estadão Conteúdo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.