(Foto: Thiago Ferreira)
Um escrivão da Polícia Civil de 44 anos foi baleado dentro de um mercado localizado na Rua Marechal Deodoro, centro de Cuiabá (MT). Ele estaria realizando compras quando dois suspeitos, um deles armado, entraram no estabelecimento comercial e perceberam a sua presença.
O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência (B.O.) como tentativa de roubo, porém, a narrativa diz que os suspeitos entraram no mercado e pegaram um pacote de biscoito e um refrigerante, enquanto um deles realizava o pagamento da mercadoria no caixa o outro deu sinal de que um policial estava por perto.
O homem que estava no caixa sacou a arma e efetuou um disparo que atingiu o peito do escrivão. Os dois suspeitos fugiram a pé e não levaram o dinheiro do caixa e nem a arma do policial civil.
O tiro atingiu o peito da vítima e a munição ficou alojada no braço direito. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento de um hospital particular da capital, onde recebeu os primeiros socorros. De acordo cm informações do B.O., o policial não corre risco de morte.
Apesar de o caso ser registrado na Central de Flagrantes do bairro Planalto como tentativa de roubo, segundo testemunhas, há fortes indícios de que o atentado contra o policial tenha sido planejado, já que os suspeitos não levaram nada. A suposta compra dos biscoitos e do refrigerante seria apenas uma desculpa para se aproximar da vitima.
Foram realizadas várias rondas por equipes da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM) na região, porém, ninguém foi encontrado.