Plantão Policial

Artefato suspeito é encontrado em Base da PM no bairro Pedra 90

(Foto: Max Aguiar) 

Na manhã desta segunda-feira (13), um artefato suspeito foi encontrado na Base da Policia Militar no bairro Pedra 90. Informações repassadas dão conta de que seria uma possível bomba. O objeto já foi retirado do local e encaminhado para analise, segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estadp de Segurança Pública (Sesp). 

Não foi informado se a bomba é caseira ou uma granada. Agentes do esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especias (BOPE) foram até local. A base foi isolada e a rua fechada para que fizessem a retirada do artefato.

Outros atentados 

Desde esta sexta-feira (10.06) vários atentados estão acontecendo em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior. Segundo a Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) foram contabilizados cinco ataques a ônibus em Cuiabá e Várzea Grande entre a noite de sexta e a manhã de sábado (11). 

Das cinco tentativas três resultaram em ônibus queimados: os bairros Praieiro e Pedra 90 em Cuiabá e o Unipark, em Várzea Grande. Nos bairros Jardim Vitória e Novo Mato Grosso (Várzea Grande) houve tentativas de incêndios, mas sem sucesso.

O último atentado foi no bairro Novo Mato Grosso às 5 horas da manhã, segundo AMTU eles não conseguiram abrir o tanque de combustível. Os ônibus desta linha ainda estão suspensas.Um carro e uma motocicleta foram incendiados em frente ao shopping Três Américas e outro carro no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, na sexta-feira. 

Os ataques seriam uma retaliação às consequências da greve dos servidores penitenciários de Mato Grosso, que estão em greve desde o dia 31 de maio. As visitas aos detentos foram suspensas e o banho de sol também, o que teria provado a revolta dos familiares dos presos.

Um incêndio atingiu o segundo piso do antigo prédio da Delegacia da Mulher em Cuiabá, na noite deste sábado (11). O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e ainda não se sabe as causas do incêndio. O local estava desocupado, pois aguardava reforma. A polícia esta investigando se o incêndio tem relação com os outros atentados. 

Em Barra do Garças, a 516 km da Capital, dois carros do Centro Socioeducativo foram incendiados na madrugada deste domingo (12). Os veículos estavam estacionados no pátio da unidade e o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. 

Após os atentados as visitas aos presos voltaram a acontecer neste domingo (12). 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em