(Foto: Max Aguiar)
Na manhã desta segunda-feira (13), um artefato suspeito foi encontrado na Base da Policia Militar no bairro Pedra 90. Informações repassadas dão conta de que seria uma possível bomba. O objeto já foi retirado do local e encaminhado para analise, segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estadp de Segurança Pública (Sesp).
Não foi informado se a bomba é caseira ou uma granada. Agentes do esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especias (BOPE) foram até local. A base foi isolada e a rua fechada para que fizessem a retirada do artefato.
Outros atentados
Desde esta sexta-feira (10.06) vários atentados estão acontecendo em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior. Segundo a Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) foram contabilizados cinco ataques a ônibus em Cuiabá e Várzea Grande entre a noite de sexta e a manhã de sábado (11).
Das cinco tentativas três resultaram em ônibus queimados: os bairros Praieiro e Pedra 90 em Cuiabá e o Unipark, em Várzea Grande. Nos bairros Jardim Vitória e Novo Mato Grosso (Várzea Grande) houve tentativas de incêndios, mas sem sucesso.
O último atentado foi no bairro Novo Mato Grosso às 5 horas da manhã, segundo AMTU eles não conseguiram abrir o tanque de combustível. Os ônibus desta linha ainda estão suspensas.Um carro e uma motocicleta foram incendiados em frente ao shopping Três Américas e outro carro no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, na sexta-feira.
Os ataques seriam uma retaliação às consequências da greve dos servidores penitenciários de Mato Grosso, que estão em greve desde o dia 31 de maio. As visitas aos detentos foram suspensas e o banho de sol também, o que teria provado a revolta dos familiares dos presos.
Um incêndio atingiu o segundo piso do antigo prédio da Delegacia da Mulher em Cuiabá, na noite deste sábado (11). O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e ainda não se sabe as causas do incêndio. O local estava desocupado, pois aguardava reforma. A polícia esta investigando se o incêndio tem relação com os outros atentados.
Em Barra do Garças, a 516 km da Capital, dois carros do Centro Socioeducativo foram incendiados na madrugada deste domingo (12). Os veículos estavam estacionados no pátio da unidade e o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Após os atentados as visitas aos presos voltaram a acontecer neste domingo (12).