Neste momento que estamos passando, investir em imóveis é um bom ou mau negócio?
Se você esperava para construir ou reformar, esta é a oportunidade de fazer e realizar seu desejo. O mercado da construção civil estagnado, os produtos e a mão de obra sofrem uma queda, e a negociação dos valores se torna mais fácil.
O risco para quem pensa em financiar é a dificuldade de empréstimos devido à inadimplência dos pagamentos, perante os investidores financeiros.
Os preços de imóveis têm muitas variações dependendo da região e localização nas cidades. É o caso, por exemplo, da localização de um imóvel comercial, que é avaliado pelo entorno, pela facilidade de mobilidade e acessos dos setores paralelos ao ramo de atividade e facilidade de estacionar para funcionários e clientes.
As oportunidades que temos na vida são agregadas aos conhecimentos do empreendimento, sendo que o resultado do retorno é proporcional ao seu investimento.
As incertezas que temos em tempos difíceis não são só geradas no mercado imobiliário, e, sim, nas dificuldades que enfrentamos para nossa sobrevivência. Exemplos de não ter economia estabilizada, é vivermos na expectativa de como vai ser o próximo.
As certezas e incertezas passaram a fazer parte fundamental dos compromissos e decisões das nossas vidas. Evitar os riscos em época de instabilidade é ter sabedoria e competência de aproveitar as oportunidades na hora certa.
As ponderações sobre haver ou não haver riscos aos investimentos são válidas em todas as áreas da economia, mas temos que acreditar e ter coragem. Segue o ditado: Na vida só vencem os corajosos.