Opinião

OUÇA, DEUS FALA CONOSCO O TEMPO TODO

Ultimamente tenho dito aos alunos para pedirem. “Pedi e obtereis.” Finalmente percebi que a questão não está em pedir, e, sim, em perceber quando se é atendido. Às vezes os desafios se tornam tão grandes que ligamos o modo automático de viver, sabe qual é? Agenda transbordando, pouco sono, comendo às pressas, sobrevivendo.

Quando estamos funcionando dessa forma, não temos tempo para nada, não pensamos, não sentimos, não sofremos. Na hora da oração pedimos, pedimos e pedimos. Somos atendidos quase que imediatamente, mas não enxergamos. As mensagens vêm por meio das emoções, elas enriquecem a vida. Emoção positiva, mensagem de amor, emoção negativa oportunidade de crescer. Hoje pela manhã ouvindo um programa de rádio, o Viva Easy, a Mariângela falava de gratidão.

Parei o que estava fazendo porque uma alegria inundou meu coração e pensei, como é bom ouvir mensagens positivas. Levantei e fui tomar um café com a minha assistente do lar, Evânia, olhei pra ela e comentei sobre o programa, o quanto a gratidão era importante. Ela imediatamente respondeu “temos que ser gratas por estarmos vivas, com saúde, com família”. Deus falou comigo naquele momento e eu ouvi. Evânia tem 9 filhos, 43 anos, 6 netos e chega sempre maquiada e no salto para trabalhar, na maioria das vezes brincando.

Como não enxergar Deus nela? Me levantei para sair e quando estava na porta dei meia volta e fui falar com ela. Mais uma vez disse a ela quanto sou grata por ela fazer parte da minha vida, me auxiliar a cuidar dos meus bens mais preciosos, meus filhos. E isso acontece o tempo todo. Estou lendo A Autobiografia de um Iogue, Yogananda. Em uma das passagens um dos mestres que ele encontra pelo caminho diz “Às vezes Deus planta Seus santos em solos inesperados, para não pensarmos que O podemos reduzir a uma regra.”, tenho refletido sobre isso. Nos lugares e nas pessoas mais inesperadas. Deus tem falado com você por meio de quem? Pare. Escute. Namastê.

Iracema Borges

About Author

Iracema Irigaray N. Borges, mãe de três anjos, ama comer tudo com banana, coach pelo ICI-SP, senha em dar cursos na África, Índia, EUA, onde o destino a levar e semanalmente escreve a coluna Coaching no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do