Esportes

Pelé participa de evento em Paris e ganha abraço de Maradona

Astros se cumprimentam em evento (Foto: Reuters)

Enquanto artigos históricos de sua carreira vêm sendo leiloados em Londres, Pelé deu as caras em um evento em Paris, no qual protagonizou um encontro histórico. O Rei do Futebol foi convidado por um dos patrocinadores da Eurocopa para ser treinador de uma equipe de veteranos em um jogo festivo de futebol de cinco, tendo como adversário o velho conhecido Maradona. Mas o clima entre os dois "técnicos" foi para lá de amistoso, com direito a um abraço carinhoso entre os dois no começo do evento nesta quinta-feira, em Paris.

Depois de fazer seu papel de embaixador da Unicef em um jogo beneficente em Manchester, no começo da semana, Pelé apareceu nesta quinta andando com dificuldade, tendo o apoio de uma bengala. Ele entrou em campo junto com Maradona, que lhe deu um forte abraço em meio aos jornalistas. Depois, cada um sentou-se em uma cadeira para acompanhar a partida, realizada no Palais Royal, um ponto turístico na Cidade Luz.

– Estamos felizes de que ele esteja bem, que se sinta bem conosco e que possamos estar sempre juntos. Chega de um dizer uma coisa e outro, outra – disse Maradona.

Pelé, então, exaltou o caráter do evento.

– Estou de acordo com o Maradona. Estamos fazendo um trabalho pela paz, pela união e pelo bem do futebol. 

Questionado sobre o relacionamento com o Rei, o argentino falou em respeito.

– Não é que seja amigo, tem que ser respeitoso. E eu respeito muito o Pelé pelo que fez no futebol. Um jogador agradece ao outro. Vejo Bebeto, Materazzi, Crespo… Eles se sentem orgulhosos de ter Pelé vendo-os jogar. Perdemos muito tempo para nos dar esse prazer.

O time de Pelé foi formado por Dida, Ferdinand, Hierro, Bebeto e Crespo, e a equipe de Maradona contou com Peruzzi, Materazzi, Ferrara, Seedorf e Trezeguet. Mas, na etapa final, o argentino deixou o banco para entrar em campo – e conseguiu balançar as redes, cobrando pênalti, e deixando o gramado em seguida. A partida terminou empatada em 8 a 8.

Durante o evento, alguns torcedores apareceram para torcer por Maradona, usando camisas da Argentina e do Napoli. Também foram vistos protestos contra a Uefa, com cartazes apontando para "trapaça fiscal" da entidade.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos