Política

Sindes vai entrar na Justiça para reivindicar pagamento do RGA

Durante assembleia geral da categoria no final da manhã desta terça-feira (07), o Sindicato dos Servidores da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes) decidiu ingressar com ação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para garantir o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). A ação segue dissídio coletivo em busca da reposição da inflação de 11,28% referente a 2015.

De acordo com o presidente do sindicato, Adolfo Grassi, a entidade, que representa cerca de 6 mil servidores, aguardava apenas a decisão geral da assembleia de hoje para protocolar a ação que exigirá o pagamento do RGA integral este ano, retroativo a maio.

Os grevistas ocuparam a Assembleia Legislativa hoje pela manhã e realizaram a assembleia no auditório Milton Figueiredo. Ainda na tarde desta terça-feira (7), o Sindicato dos Profissionais da Área Meio (Sinpaig), também realiza assembleia geral no mesmo auditório para decidir sobre o dissídio. O sindicato representa cerca de 2 mil servidores.

No total, 30 sindicatos e associações aderiram à greve geral, dos 32 existentes no serviço público estadual. Não aderiram ao movimento o Sindicato dos Trabalhadores da Empaer (Sinterp) e o Sindicato de Fiscais de Tributos Estaduais (Sindifisco). O Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol) aderiu à greve, recuou em seguida.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões