O Grupo São Benedito se manifestou por meio de nota, a respeito da condução do diretor presidente da empresa, Marcelo Maluf, na 11ª fase da Operação Ararath. Maluf foi conduzido por agentes da Polícia Fedaral (PF) por volta das 08h56min da manhã desta movimentada quinta-feira (02).
Marcelo Maluf é um dos maiores empresários do ramo da construção civil em Mato Grosso, e chegou a ser cogitado pelo PSDB para ser candidato à sucessão de Mauro Mendes (PSB) na prefeitura de Cuiabá.
Confira nota na íntegra
O Grupo São Benedito confirma que o diretor presidente da empresa, Marcelo Maluf, presta esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Cuiabá em mais um desdobramento da Operação Ararath. No entanto o empresário do ramo da construção civil está na condição de declarante, neste contexto encaminha todos os documentos solicitados pela Polícia Federal. Reiterando assim a contribuição do Grupo São Benedito junto a investigação.
Uma funcionária da construtora GMS chegou a poucos minutos na PF para prestar depoimento. De acordo com informações ela se chamaria “Ingrid Mis”. Segundo advogados, outros funcionários também devem comparecer à sede da PF para prestar esclarecimentos.
A operação
A Polícia Federal deflagrou a 11ª fase da 'Operação Ararath' na manhã desta quinta-feira (2). Informações dão conta que construtoras de Cuiabá e Várzea Grande são alvo da ação. De acordo com a Polícia Federal, a nova fase visa colher novas informações sobre um possível esquema de lavagem de dinheiro realizado por intermédio de aquisião de imóveis em nome de terceiros. Os imóveis seriam comprados com recursos originários de crimes financeiros e corrupção, investigados nas outras fases da Operação.
Foi preso nesta tarde o empresário Amir Maluf. Ele chegou a sede da PF por volta do meio dia em uma viatura. Amir é filho de um dos proprietários da Construtora São Benedito e sócio da academia Smart Fit. Ele foi preso por ser proprietário de uma pistola 357, de uso restrito das Forças Armadas.
Atualizada às 14h20