A Polícia Federal deflagrou a 11ª fase fase da 'Operação Ararath' na manhã desta quinta-feira (2). Informações dão conta que construtoras de Cuiabá e Várzea Grande são alvo da ação. De acordo com a Polícia Federal, a nova fase visa colher novas informações sobre um possível esquema de lavagem de dinheiro realizado por intermédio de aquisião de imóveis em nome de terceiros. Os imóveis seriam comprados com recursos originários de crimes financeiros e corrupção, investigados nas outras fases da Operação.
45 mandados de busca e apreensão foram espedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso. Três mandados de condução coerciva devem ser cumpridos. 90 Policiais Federais participam da ação.
Os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá e em Varzea Grande, em imobiliarias e nas residencias de seus responsáveis. A PF esteve na Construtora São Benedito, em Cuiabá.
As construtoras São Benedito e GMS são alvo da operação e o empresário Jorge Maluf já foi levado à Polícia Federal, assim como Marcelo Maluf. É grande a movimentação de policiais no prédio da Superintendência da PF na Capital.
Atualizada às 11h24