Um grupo de pessoas transportando gado fruto de roubo foi preso na madrugada desta segunda-feira (30). A carga estava dentro de um caminhão boiadeiro e seria levada de Colíder para o município de Denise.
Após a abordagem, os policiais verificaram que a GTA (Guia de Transporte Animal) estava vencida e havia vários indícios de irregularidades, como o número de animais que estavam sendo transportados, que era maior do que o previsto, idade incompatível e destino diferente da nota, ao perguntar sobre a origem da carga o motorista não soube explicar.
Os suspeitos ainda informaram que havia um segundo caminhão em uma propriedade rural próxima dali. Foram realizadas buscas na propriedade e localizado o outro caminhão com a quantidade de 40 cabeças de gado já desembarcado no curral. Os animais também eram origem de roubo.
O proprietário da fazenda continua foragido, ao todo, de acordo com a polícia, foram apreendidos mais de 60 cabeças de animais. Três pessoas que estavam transportando o gado foram presas. Os suspeitos foram identificados como Marivaldo Brito dos Santos de 61 anos, Luciano Ferreira de Sa de 29 anos e José Vicente Porto de 61 anos.