Dois suspeitos tentaram furtar uma residência no Residencial Nova Canaã, em Cuiabá. Eles se dividiram e enquanto um vigiava a frente da casa, o outro, lá dentro, furtava os objetos. A ação aconteceu por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (30).
Em rondas pela região, uma equipe do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), avistou um dos suspeitos em frente a casa e ele disse estar esperando uma tia, apesar da estranheza do horário.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), neste momento foi ouvindo um forte barulho vindo de dentro da casa, os policiais entraram e viram que a porta da cozinha estava arrombada e os móveis revirados.
Outro barulho foi ouvido, de dentro do forro do imóvel, os policiais pegaram uma cadeira e olharam por um buraco no forro danificado e lá estava Rogelio da Silva Ronaldo, 25 anos, tentando se esconder.
Depois de alguns minutos, Rogelio desceu do esconderijo e foi detido pela polícia, o comparsa que estava de vigia na ação conseguiu escapar. Foram realizadas rondas na região e no endereço fornecido por Rogelio, mas ninguém foi encontrado.
O proprietário da casa foi avisado do fato e o caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá. O suspeito deve responder pelos crimes de dano e tentativa de furto.