Plantão Policial

PJC apreende meia tonelada de maconha

Meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na madrugada desta quinta-feira (26.05), em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).

A droga, dividida em 497 tabletes, foi apreendida em uma casa no bairro Serra Dourada em Cuiabá, em poder do traficante Welber dos Santos Borges, 29, preso em flagrante pelo crime. Um segundo suspeito que estava no local conseguiu fugir.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato, os suspeitos eram investigados pela Derrfva por integrarem uma quadrilha envolvida em roubos de veículos, levados para Bolívia e Paraguai para serem trocados por drogas.As diligências iniciaram após um investigador da Derrfva ser vítima de um assalto, em que teve a sua pistola roubada. Imediatamente a equipe de policiais da delegacia se reuniu para tentar esclarecer o roubo e recuperar a arma. Segundo o delegado, a diligências casaram com as investigações realizadas pela Derrfva.

“Tínhamos informações da chegada da droga na Capital e identificamos o suspeito portador de tornozeleira eletrônica na região do assalto, conseguindo chegar até a casa no bairro Serra Dourada, onde a droga foi apreendida”, explicou o delegado.

Em busca no local, policiais encontraram 497 tabletes de maconha dentro de sacos de lixo em um dos quartos da residência. Um segundo suspeito que estava na casa conseguiu fugir, entrando em uma mata próxima a casa. Ele é portador de tornozeleira eletrônica e continua procurado pela Polícia.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em