Política

Frente Pró-VLT acionará a justiça caso obras não retornem

Em reunião da Frente Parlamentar Pró-VLT com representantes do Consórcio, o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) reafirmou, que caso o impasse entre governo e empreiteiras continue, a frente entrará com ação para retomada das obras. O projeto está paralisado há 1 ano e meio e segue sem prazo para retomada ou conclusão das obras.

Em entrevista ao Circuito MT o deputado já havia comentado sobre essa alternativa “estamos estudando com nosso corpo jurídico a possibilidade da Frente Parlamentar ingressar em juízo, se preciso for, até no próprio processo que tramita na justiça federal. Este mesmo processo que o governo entrou na justiça federal nós queremos entrar como parte, para tentarmos definir de uma vez por todas esta questão e retomar as obras do VLT”.

Emanuel Pinheiro é coordenador da frente e um dos árduos defensores da retomada das obras. “Já está uma situação até constrangedora. Por isso, enquanto propositor e coordenador da Frente Parlamentar em defesa da retomada e conclusão das obras do VLT já ouvimos as autoridades. Lá debatemos e eu disse a ele o seguinte, que já era um desrespeito à população essa obra um ano e meio parada, encarecendo a cada dia, cada semana, cada mês. Estamos perdendo a oportunidade de melhorar a vida das pessoas”, declarou o deputado.

O impasse sobre o VLT segue com processo tramitando na justiça federal e sem conciliação entre as partes: governo de Mato Grosso e Consórcio VLT, aglomerado das cinco empresas responsáveis pelas obras. 

Bruna Gomes

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões