Foto: Ahmad Jarrah
Funcionários e alunos de uma academia no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá, passaram por momentos de muita tensão na noite desta quinta-feira (19), quando dois suspeitos armados entraram e renderam todas as pessoas do estabelecimento.
Ao todo, seis pessoas foram vítimas do roubo, sendo cinco mulheres com idades entre 16 e 38 anos. Os suspeitos foram identificados como Jean Rodrigues, 34 anos, e João Pedro Batista Moura, 20 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), as vítimas estavam sendo feitas de reféns e todas estavam deitadas no chão com as mãos sobre a cabeça quando a polícia chegou ao local.
Um dos suspeitos pegou uma jovem de 21 anos e a usou como escudo humano, ele não estava obedecendo às ordens dos polícias para que soltasse a moça, o que foi feito após muita conversa e dialogo com os oficiais. Após se entregarem e serem detidos, o rapaz vítima do roubo se descontrolou e passou a agredir os suspeitos, a ação também foi interrompida pelos policiais.
Os suspeitos estavam com um revólver Tauros, calibre 38, carregado com três munições. Todos os pertences roubados foram devolvidos as vítimas.
Devido às lesões, os suspeitos foram encaminhados para atendimento médico e depois para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde a ocorrência foi registrada.