Esportes

Maicon volta a ser herói e São Paulo está na semifinal

Belo Horizonte – Nos dois jogos mais sofridos do São Paulo nesta Copa Libertadores um dos principais jogadores do time foi o zagueiro Maicon. Nesta quarta-feira, o defensor marcou o gol que classificou o clube à semifinal mesmo com derrota em Belo Horizonte por 2 a 1 para o Atlético-MG, cerca de um mês depois de ter atuado improvisado como goleiro por alguns minutos, em La Paz, contra o The Strongest, na fase de grupos.

As participações decisivas fazem a torcida se mobilizar nas redes sociais para que Maicon renove o contrato com o clube. O vínculo do jogador emprestado pelo Porto vai apenas até 30 de junho. "Eu fico feliz que a torcida e a diretoria querem a minha permanência. É sinal de que tenho feito um bom trabalho. Tenho que agradecer aos meus companheiros", disse o zagueiro, de 17 jogos e dois gols pelo clube.

A negociação com o Porto se arrasta há algumas semanas, em esforço que era improvável no momento da contratação dele. Maicon foi apresentado em fevereiro pelo clube logo no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, quando o elenco recebia críticas da torcida e organizava uma greve de entrevistas enquanto a diretoria não pagasse os direitos de imagem atrasados.

"Trabalho com humildade e dedicação. Cheguei como 'um ninguém' e continuo como 'um ninguém'. Apenas faço parte de um bom coletivo. Todos no elenco têm me ajudado", comentou. "Estou tranquilo sobre o meu contrato. Vou comemorar essa vaga antes de pensar nas próximas partidas", disse.

Maicon teve a companhia da mulher e de familiares durante a passagem do São Paulo por Belo Horizonte. Todos são mineiros e estiveram com o jogador nos treinos e na partida no estádio Independência.

Fonte; Estadão Conteúdo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos