Plantão Policial

Jovem é esfaqueado e agredido com pauladas no Pomeri

Foto: Divulgação

À tarde desta segunda-feira (16) foi marcada por um clima de tensão no Centro Socioeducativo do Pomeri, no bairro Planalto em Cuiabá – onde ficam os menores infratores.  Houve uma tentativa de assassinato dentro da unidade. Um jovem de 16 anos desferiu vários golpes com uma arma branca em outro da mesma idade.

No Boletim de Ocorrências (B.O.) consta que outros dois jovens, de 16 e 17 anos, teriam agredido a vítima “com pauladas”.  A ação só teve fim quando uma equipe de apoio da Polícia Militar (PM) chegou ao local.

A tentativa de assassinato aconteceu por volta das 16h, uma Unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e prestou os primeiros socorros ao garoto. Posteriormente, o jovem foi encaminhado para o Pronto Socorro, dando entrada na unidade às 18h, cerca de duas horas após o fato.

Os três menores que participaram da ação foram conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Planalto), onde foram interrogados pelo delegado plantonista.

O Judiciário determinará qual o destino deles. A Secretaria de Direitos Humanos (Sejudh) informou que na maioria dos casos, o juiz responsável opta pelo remanejamento de um destes menores infratores para outra unidade.

Sejudh

De acordo com a Secretaria, aqui no estado de Mato Grosso, funciona um Núcleo de Atendimento Integrado dentro do Complexo Pomeri e quando algo desta natureza acontece, todos os órgãos do núcleo (órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos, Educação e Assistência Social) articulam ações para dar solução à questão.

Caso o jovem viesse a óbito, o Judiciário decidiria qual a melhor medida a ser tomada, ficando por conta do Poder Executivo, realizar a determinação da justiça. Segundo a secretaria, ações socioeducativas como aulas de qualificação de jovens e de servidores, estão entre as principais medidas tomadas para evitar confrontos entre os adolescentes. Caso isso não seja eficaz, também há a separação dos jovens em quartos diferentes.

Raul Bradock

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em