Três tentativas de homicídio foram registradas somente neste último sábado (14), em Cuiabá. Nos crimes, que aconteceram em diferentes horários do dia, foram utilizadas arma de fogo, faca e até uma foice. Duas das vítimas ficaram feridas e um suspeito foi preso.
O primeiro caso aconteceu logo pela manhã, por volta das 7h, no bar do ‘Adir’, localizado no bairro CPA II. A vítima, um homem de 42 anos, relatou no Boletim de Ocorrência (B.O.), que estava no estabelecimento quando foi atacado pelas costas.
O homem foi socorrido na Unidade de Pronto atendimento (UPA), do bairro Morado do Ouro. Populares informaram à polícia que houve uma briga no local e um desconhecido atacou a vítima, ela foi socorrida por pessoas que estavam no entorno e presenciaram a situação.
Segunda tentativa
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 14h e a vítima também é um homem de 42 anos. O fato aconteceu no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. O suspeito foi identificado como Cristiano Apolinário dos Santos, 26 anos. Ele tentou matar seu desafeto utilizando uma foice, porém foi detido por populares que interviram na briga e chamaram a polícia.
Durante checagem do suspeito, foi constatado duas passagens pela polícia.
Terceira tentativa
O terceiro fato aconteceu por volta das 14h30min no bairro CPA III, onde uma jovem de 21 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSM).
A moça relatou a polícia que estava andando em uma rua do bairro, quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram o disparo que atingiu a coxa esquerda da vítima. Ela também disse achar que a intensão do atirador era atingir algumas pessoas que estavam próximos dela.
Todas as vítimas estão bem.