Neste domingo (15), uma comerciante identificada como S.R.S, pulou de uma motocicleta em frente à Central de Flagrantes, no bairro Planalto em Cuiabá, e denunciou o marido Márcio Henrique de Paula Santos, 36 anos, por mantê-la em cárcere privado, agredi-la a pontapés nas costas e cabeça, ameaça-la de morte e ser obrigada a abandonar uma criança de 5 anos sozinha em casa.
Segundo a vítima, Márcio passou a apresentar crises de ciúmes do ex-marido dela, por que ela tinha que deixar a criança na companhia do pai aos finais de semana. Irritado ele passou a agredir a mulher, além de fazer ameaças de morte contra ela, a criança e o ex-marido. Caso elas chorassem, Márcio prometeu “bater muito nas duas”, segundo relatou a vítima.
No domingo, de acordo com histórico do Boletim de Ocorrências, ela aceitou ir com o marido a um churrasco. No entanto, foi obrigada a deixar a criança sozinha em casa. Ainda conforme a descrição do B.O, ela sabia que ele teria de passar em frente à unidade policial, que fica na Avenida dos Trabalhadores.
Uma equipe da polícia foi até a casa da mesma, no bairro Renascer, em Cuiabá, onde efetuou o resgate da criança. Márcio acabou sendo preso pela região. A moto que ele estava no momento da fuga foi encontrada em uma lanchonete de propriedade da vítima.
A mulher apresentava sinais de agressão nas costas e cabaça.
Márcio foi preso em flagrante atuado por crimes de sequestro, cárcere privado e injúria. Ele estava alterado no momento da prisão e tinha lesões nas mãos. Preso, ele tentou cortar os pulsos dentro da cela.
Segundo o chefe do plantão da unidade policial, Marcos Amorim, o detento quebrou a única lâmpada da cela e passou a cortar os pulsos. Na sequência, uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para que ele fosse socorrido.
Outros casos
No dia 19 de abril, uma mulher pulou da moto na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, ao ver policiais andando na calçada ela se jogou da moto para se livrar do ex-marido. S.L.B.A de 42 anos, disse aos policiais, que havia sido rendida pelo ex e levada para uma residência no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, onde permaneceu trancada e sob vigilância.
Também no mês de abril, uma mulher mantida em cárcere privado pelo marido há 2 anos, foi resgata após enviar uma carta a família aonde relatava a situação que estava vivendo. A vítima, de 23 anos, era espancada, torturada, dopada por remédios e ameaçada pelo marido, de 37 anos.