Plantão Policial

Casal é preso por latrocínio em Cuiabá

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC) a mulher é ‘garota de programa’ e usuária de drogas, ela foi presa pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, suspeita de um latrocínio ocorrido em agosto de 2015. Identificada como Danubia Batista Leão, de 24 anos, ela teve o mandado de prisão temporária cumprido em Várzea Grande, nesta quinta-feira (12).

O companheiro dela, Edson Germano, conhecido por “Negão”, também envolvido no crime, teve o mandado de prisão cumprido dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá, local que está preso por conta de outro crime.

A vítima, Manoel Benedito Ribeiro, 56 anos, foi morta com três golpes de faca, no dia 12 de agosto de 2015, em via pública no bairro Pedregal. A suspeita percebeu que o idoso tinha pouco mais que R$ 100 no bolso e desferiu a primeira facada. Seu companheiro efetuou outros dois golpes de faca e depois os dois pegaram o dinheiro do bolso da vítima para comprar entorpecentes.

A vítima ficou agonizando na rua até o dia seguinte, quando uma pessoa a ouviu gritar por socorro. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, vindo a óbito dias depois. “Morreu em decorrência da facada. Ela teria dado a primeira e ele terminado”, disse o delegado da Derf, Marcel Gomes.

O delegado destacou o trabalho investigativo realizado pelos investigadores Walfredo Raimundo Adorno Moura Junior e João Bosco Silva. “Eles se debruçaram sobre os fatos, diligenciaram com afinco e esclareceram a autoria”, disse.

A suspeita, que foi encontrada em uma área de usuários de drogas, em Várzea Grande, foi interrogada e em seguida encaminhada à Penitenciária feminina, à disposição da Justiça.

O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em