As novas tendências de espaço das moradias estão cada vez mais reduzidos tanto em apartamentos como em residências. O que fazer com tantas “quinquilharias” que durante muitos anos foram se acumulando?
Sem dor no coração, sem recordações do passado, sem onde colocar, o melhor é desapegar se não vamos mais utilizá-los.
Os espaços estão cada vez menores como, salas, quartos, banheiros, cozinhas e áreas de serviços. Você se vê no momento ideal de desfazer móveis, decoração, cortinas, tapetes, luminárias e tudo que foi adquirindo e acumulando.
A hora agora é otimizar, aproveitando o que se tem para adaptar nas áreas, para melhor conforto e aconchego ao ambiente.
Quanto mais nós possuímos, mais somos possuídos. É a lei do consumista, sempre na obsessão de comprar sem saber onde colocar. Umas das formas de se livrar de um monte de lixos e excessos, é pensar na economia que terá com manutenção e menos tentação em acumular.
Outra vantagem ao reduzir o espaço em sua casa: você será menos tentado a comprar qualquer item extra, pensando na sua utilização real daquilo
antes de investir dinheiro.
Muitas pessoas sonham em morar em casas maiores, sem a preocupação da economia dos custos de manutenção e reparos, energia, água, impostos, serviços e outras necessidades do dia a dia.
A vida nos ensina que as mudanças são sempre bem-vindas em alguns momentos, não só na habitação, mas em todas as situações que nos forçam a tomar decisões para o nosso bem-estar.
Tirar fora o que não tem mais utilidade é como libertar-se de um pesadelo.
É assim que vamos dar soluções em tudo o que está atrapalhando nossos caminhos, tomando coragem e nos posicionando para um bem mais justo.
Fora entulhos.